Alguns domingos à noite, novas teorias e considerações
.

(E vá lá, à quarta uns apontamentos....)


quinta-feira, 24 de abril de 2008

3 estarolas observacionais:

1 - A comida dos restaurante chineses é muito bem educada. Por exemplo: o arroz. Não é a toa que eles lhe chamam o alôs xauxau. Ele chega alô, nós comemos e ele diz xauxau. É simpático. Eu sei que o arroz não diz....mas sabe. Sabe muito bem até. Sabe tão bem, que tem a certeza e por isso se despede. Além disso os nomes são dados por razões óbvias, não é à toa. Exemplo: as maçãs. Os chineses chegaram cá e perguntaram como se cozinhavam, quando souberam que há quem faça assim e há quem faça assado, ou assada, pensaram, bem, nós fá-si e os portugueses faz assado. É a maçã Fá-si.

2 - Costuma-se dizer nunca voltes a um sítio onde foste feliz. Isto faz-me pensar que na realidade nós só temos duas hipóteses na vida: ou somos infelizes ou somos nómadas. E por isso sou levado a pensar que eventos como o rock rio só se repetem, porque ninguém lá se divertiu antes, senão não estavam sempre cheios. Mas eu percebo a intenção desta frase, se voltarmos a um sítio onde fomos felizes, vamos provavelmente sofrer uma desilusão, porque os momentos não se vão repetir. O que eu suponho é que a pessoa que se lembrou desta frase concerteza passa a vida no cemitério, é como se fosse a "casa" quando se joga às caçadinhas.

3 - A tmn diz que têm 6 milhões de clientes. Suponho, tendo o Benfica também 6 milhões de sócios, que os benfiquistas são todos clientes da tmn. Vá lá que há 4 milhões que se salvam. Básicos de outros clubes e companhias telefónicas. Sinceramente eu próprio tenho uns 4 mil cartões da uzo, só pra dar força ao vilanovense!

E pronto. Apeteceu-me.

Nenhum comentário: