Alguns domingos à noite, novas teorias e considerações
.

(E vá lá, à quarta uns apontamentos....)


terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Oasis, talvez os melhores!

O primeiro álbum dos Oasis "Definitely Maybe" foi eleito pelos leitores da Q Magazine o melhor álbum inglês de sempre dos últimos 50 anos. Em segundo ficou o segundo álbum dos mesmos autores: "(What's the story) Morning Glory?"

Não vou analisar a incoerência de ser o melhor de sempre dos últimos 50 anos. Pode ser só por eu ser picuinhas com a linguagem. Não que eu ache que em 1957, há 51 anos, é que foi, grandes álbuns, não é por aí. Mais na lógica de que eu também estou a escrever o melhor post de sempre dos últimos 30 segundos. Mas lá está, estaria a ser picuinhas.

Também não vou ceder à parcialidade que poderia advir dos meus próprios gostos pessoais, até porque Pink Floyd, Led Zeppelin, David Bowie, Radiohead, The Who, Rollingstones, Prodigy, e até mesmo uns rapazes que imitavam os Oasis no cabelo, chamados The Beatles chegaram a ficar nos 50 primeiros!

Esta eleição pelos leitores da referida revista, pondo os 2 primeiros álbuns dos Oasis como os 2 melhores ingleses de sempre (nos últimos 50 anos), leva-me a tirar 2 conclusões, algo que já sabia, mas confirmo agora:

1. As pessoas já não lêem revistas. Ou melhor, cada revista têm no máximo 4 leitores despenteados.

2. Os Oasis escusavam de ter editado mais 8 álbuns a seguir aos dois primeiros. Ficavam-se pelos 2 melhores de sempre...(têm 8, é verdade, acreditem!)

Já agora permitam-me a ousadia de mais duas conclusões, agora em solo nacional:

1. O povo português é inculto. Radiohead, Rodger Waters, Paul McCartney, etc...enchem pavilhões e são adorados quando cá estão. Os Oasis levam com pedras. O povo português não sabe ver o que é bom! O que tem realmente, realmente, qualidade.

2. Já sei, escusam de fazer votações, os Morangos com Açucar são o melhor programa português de sempre (mas mesmo de sempre) e a Teresa Guilherme é a gaja mais boa que alguma vez alguém já viu em Portugal. Número Um mesmo.

Quanto aos Oasis, os meus parabéns pelo facto de terem visto eleito o seu álbum "Definitely Maybe", em português Definitivamente Talvez, o melhor de sempre.

Chegam a irritar de tão bons! Definitivamente Talvez, reparem que não há vírgula no título do álbum, eles tomam Talvez como a sua posição Definitiva.

(Talvez já me soa como a palavra mais esquisita do Mundo, sem desfeita aos Oasis, claro.)


P.S.: Vou manter o suspense em relação ao resultado do Euromilhões....

Nenhum comentário: