Alguns domingos à noite, novas teorias e considerações
.

(E vá lá, à quarta uns apontamentos....)


domingo, 4 de novembro de 2007

Há uma razão para tudo...


...



...excepto para os cães de louça.
Não há razão absolutamente nenhuma para que existam cães feitos de porcelana fina. No fundo seja do que for, fazer cães de tamanho quase real, esculpidos cuidadosamente em louça, ultrapassa o meu conceito de sanidade mental.

O que leva alguém a ter uma ideia como esta? De certeza que bebeu uma cola pouco fresca, ou comeu tartes de maçã com ketchup. Eu acho que as pessoas não entenderam bem o que quer dizer: "Quem tem medo compra um cão." Eventualmente estes cães afastarão ladrões feitos de porcelana. Acredito que sim. Mas o que é que um ladrão feito de porcelana vai roubar? Um paninho do pó?





Se eu fosse um profissional do assalto a domícilios, sentir-me-ia insultado por este tipo de objectos. Abria a porta, via um cão de louça, AH!!..e fugia cheio de medo a sete pés (os meus dois, os quatro do cão ..e o pé de cabra). Assim, é simpático para estes profissionais acolhê-los com um cão de qualidade, vá, um ser que os receba com uma simples e simpática ameaça física.
Um cão destes, tá sempre em pose, nunca falha nas suas tarefas, mas é completamente inútil e ainda por cima incomoda bastante, faz lembrar o Sócrates.

O problema é que este tipo de adornos, só melhora a imagem que temos dos assaltantes. Imaginemos o assaltante a forçar a entrada numa casa, deparando-se com uma família inteira de cães de louça (credo!). Pega num pau e parte aquilo tudo. Dizemos que o gajo parte a louça toda! Sinónimo de "É um gajo do caraças!", claro livrou-nos do martírio que nos atormentava. Ah que alívio, já não temos de olhar mais para aquilo.


Se o meu amigo Bertoldo fosse vivo diria:

"Há gajos que partem a louça um dia e são bons,

Há os que vão partindo aqui e ali e são melhores,

Há os que partem muito a louça e são muito bons,

Mas há os que partem a louça toda, e esses são os imprescindiveis!"



3 comentários:

Anônimo disse...

Os cães de porcelana servem pa muitas coisas: desde teres que lhes limpar o pó, até parti-los sem querer, e ambos dão imenso trabalho o que não deixa de ser saudável para quem gosta de exercício físico! Por isso não te queixes...

Anônimo disse...

Meus amigos...eu nao tenho um cão de loiça, mas estou a pensar comprar um. Com esta brincadeira cheguei a uma conclusão!
Estes ricos animais de caco servem perfeitamente de arma contra os ladrões!!!
Quando um ladrão entrar em casa ja me tou a ouvir dizer aí vai cão...de loiça claro!
:)
abraços

M Jose Araujo disse...

Eu só não entendi uma coisa : estes caes ladram?
É que se cão que ladra nao morde... vá lá ter em atenção que este ainda ferra!
Estamos na altura do Natal parece uma boa prenda pra gajos chatos ou feios!

Como hoje foi discutido o orçamento que tal mandar um ao Ministro.... Bem grande. Assim grande mesmo, com muitos dentes... afiados e já agora sem vacinas.!