Alguns domingos à noite, novas teorias e considerações
.

(E vá lá, à quarta uns apontamentos....)


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Febre do Euromilhões.

Esta sexta ao fim da tarde, ao passear avenida abaixo, estranhei as longas filas em cada quiosque. O que é que se passa? Decidiu tudo ir comprar o jornal ao mesmo tempo, ou quer tudo tirar o passe? Mais tarde percebi que se tratava da última hora possível para registar o Euromilhões.
Era o reboliço nas ruas, as pessoas comentavam: "Esta semana é jackpot, são 130 milhões tenho que jogar. Esta semana tem que sair a alguém! 130 milhões vou jogar!"

Há várias coisas que me fazem confusão nesta febre dos milhões:

1. Porque é que as pessoas quando o prémio sobe para 130 milhões jogam que nem loucas?
Faz-lhes alguma diferença ganhar só 60 milhões? Ah....60 não vale a pena, não me compensa o gasto. 130 sim, isso sim vale a pena. Pá, eu se ganhasse 1 milhão já estava tranquilo. Aliás acho que pouca gente distingue a quantidade acima dos 5 milhões...mas pode ser de mim....

2. Uma informação: O facto de numa semana não sair a ninguém, não influencia mínimamente a semana seguinte. Não é por ninguém ter ganho que alguém vai ganhar agora. Nem que seja a pessoa mais simpática, pelas melhores razões e a precisar do dinheiro para sobreviver. Não adianta jogar a mesma chave durante anos ou ter "azar ao amor". Eu lamento revelar isto, mas aquilo é ao calha! Mas pura e completamente ao calha! Não saiu esta semana sai para a próxima...não! Ao calha, meus amigos, ao calha!

3. Como é que uma pessoa vai buscar 130 milhões? Não estarão aí uns 15 snipers à espera do portuga de bigode? Traz no bolso? E cabe no banco?

3. O papa joga no Euromilhões?

4. E se jogar, é considerado batota? (O Homem fala com Deus, por amor de Deus!)


Eu gostaria de deixar aqui uma promessa. Eu sou um gajo azarado, já joguei 3 vezes e nunca me saiu, mas esta semana vou jogar outra vez no Euromilhões. Se me sair, dou tudo, absolutamente tudo, a instituições de solidariedade, a quem tiver fome, a quem tiver frio, etc... Tudo até ao último tostão!
Prometo. (Tás a ouvir Deus. Prometo.)

Agora das duas uma: daqui a uma semana ou sou um gajo espectacularmente solidário, preocupado e altruísta, mas azarado. Ou um aldrabão de primeira, podre de rico!

Vá ponham as vossas apostas, está aberta a sondagem, ao lado.

E fica a sugestão, esta sexta, dia 15 Fev, Porto Rio 23h.

Um comentário:

Anônimo disse...

aldrabão podre de rico... n te esqueças dos amigos...