Alguns domingos à noite, novas teorias e considerações
.

(E vá lá, à quarta uns apontamentos....)


segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

2008

Ano novo, vida nova.
Ou não. Devia dizer-se ano novo, de resto tudo exactamente igual porque não há nada de espectacular entre dia 31 de Dezembro e 1 de Janeiro. Eu cheguei a pensar que ia ser astronauta, mas mais uma vez sou a mesma pessoa e tenho a mesma vida e ainda tenho que aturar a tvi.

Ainda tenho que aturar aqueles anúncios a shampôs com a Beyoncé, a Claúdia Schiffer, a Sónia Araújo ou Penélope Cruz, coisa que não percebo. Há realmente pessoas que os compram por acharem que estas raparigas os usam? E será que elas são conhecidas pelo asseio capilar? Se alguma destas raparigas viesse ter comigo de cabelo azul e despenteado, eu dava-lhes, com todo o gosto, o mesmo tratamento. Não gosto de descriminar as pessoas pela sua aparência física.

Devia haver uma publicidade honesta a este tipo de produtos. Uma gaja mesmo feia, mas com um cabelo espectacular. O slogan seria, lava muito bem o cabelo, quanto ao resto não podemos fazer nada. Consulte o seu médico ou farmacêutico.
Como nos cigarros, o único produto com campanhas publicitárias honestas e por isso alvo de muitas promessas de ano novo. Muitas pessoas têm o hábito de fazer promessas para o novo ano, e muitas vezes essa promessa passa por deixar de fumar. Engraçado, é uma desculpa como outra qualquer. Mas o que é realmente intrigante para mim são os testemunhos das pessoas que deixaram fumar devido a um determinado produto.
"Com smoking free eu deixei de fumar em 2 semanas!"
"3 dias com smoking free foi o que eu levei para deixar de fumar."

Como é que se deixa de fumar em 3 dias, ou 2 semanas? Deixar de fumar demora um segundo. Fumo um cigarro e nunca mais fumo outro. É o último, deixei de fumar. Que é isto de demorar 3 dias? O último cigarro era gigante? Tão grande que demora 3 dias para acabar de fumar? Cigarros desse tamanho são porreiros para dar a volta à nova lei. Um gajo tá num bar com um cigarro de 6 metros, pede ao gajo que ta na porta para o acender e fuma lá de dentro à vontade. Ou até pousa na janela.
Mas eu nunca vi cigarros desse tamanho.
Nesses 3 dias ou fumou ou não. Se fumou, não deixou de fumar. Simples.

Isto são as companhias que vendem tabaco a querer-nos fazer crer que é dificil deixar de fumar. Se toda a gente descobrisse que para deixar de fumar basta não fumar, eles iam à falência.
É por isso que os maços estão cheios de frases incoerentes. Fumar Mata, mas de lado todos dizem: "Os menores não devem fumar." Como quem diz os adultos estejam à vontade. Se for pequeno faz-lhe mal, se for adulto, mata e tal, mas nada de grave.

Quem devia fumar e muito era o José Castelo branco, cujo site é extremamente agradável.
Fantástico. A pose. Ele sim marca o ínicio deste ano, diz ele: "Aos quarenta atingi a perfeição." Mesmo. Faltará dizer que a perfeição é o nome do alvo de setas que ele tem lábem casa, e que
finalmente, aos quarenta acertou lá com uma seta. Também é compreensível, porque ele não jogava à distância habitual, mas sim a 30 cm do alvo.
Antes do fim do ano ele tinha dito "..esta é a primeira das minhas cirúrgias plásticas."
Lembrando que esta persongem acha que ser chique é genético, deixem-me dizer-lhe que muito provavelmente não vai lá com plásticas. Não vale a pena, isso concerteza é genético. E pelo que parece a mulher dele nem com 3 tiros de caçadeira na cabeça sofrerá alterações.

Portanto, eu concordo com a nova lei que proíbe o fumo em locais públicos. Mas por exemplo sítios onde estivesse o José Castelo Branco acho que deveria ser obrigatório fumar e muito.
Primeiro para não ter que o ver, segundo porque podia ser que o prejudicasse com f, de fumo.

Nenhum comentário: