Alguns domingos à noite, novas teorias e considerações
.

(E vá lá, à quarta uns apontamentos....)


terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Eleito Santos Ferreira! (53%)

Pois é natural e previsível. Será que Cadilhe seria capaz de lhe fazer a desfeita? Não me parece.
Aqui o que é interessante é que de "chefe" (chamemos-lhe assim para ser mais fácil) da CGD passa para chefe do BCP. É mais ou menos o mesmo que estar a jogar batalha naval, estar a perder violentamente, e contratar um gajo da equipa adversária. Daqui a uns meses vamos ouvir o fantástico trabalho que ele fez e como conseguiu prever o rumo da economia.
Foi ele que pôs lá o porta-aviões!
Mas diz-se que é um homem íntegro e de confiança, idóneo. Acredito. Até tem na sua equipa o Armando Vara, que quando tava no governo não deixava ninguém aldrabar ou roubar. Com uma técnica inovadora, passou tudo para uma fundação com seu nome e assim ninguém podia tirar nada sem lhe pedir autorização.
O tribunal achou mal. Espero é que ele faça o mesmo no BCP.

Estes episódios fizeram-me finalmente entender o nome dos bancos.
O único público, chama-se Caixa Geral de Depósitos, como quem diz vá povo é depositar aqui o graveto. O maior privado, Banco Comercial Português, eles comercializam da forma que lhes apetece o que for preciso. Ao passar os depósitos para serem comercializados no privado, completa-se o ciclo e viva Portugal! Há mais bancos, sim, mas os outros não têm grande hipótese, e por isso surgem nomes como Banco Espírito Santo, a ver se Deus dá aquela ajuda...
É isto Portugal.

Um país onde um gajo chamado Sócrates, nome bastante vulgar em Portugal, se candidata a Primeiro Ministro prometendo 3 coisas: não subir os impostos; fazer referendo sobre um eventual tratado europeu; e construir o novo aeroporto na OTA.
Ganha, sobe os impostos, aprova o tratado na assembleia e constrói um aeroporto em Alcochete.
E então qual é o problema?
Portugal é um offshore político.
Ah fez-se um tratado e em referendo os franceses e os holandeses tão a dizer que não? Um gajo assina isso aqui em Portugal que ninguém chateia!
Já o Durão sabia isso: "Oh Bush queres invadir o Iraque e não tens onde reunir, bora para Portugal, mas depois fico lá a presidente daquela cena!"

Portugal é isto! E se lhe juntarmos um treinador da selecção que prega Laustíbias aos Sérvios, tá a receita aviada.

É por isso que eu gosto de cá viver, nunca se sabe o que vai acontecer.
Parabéns ó Santos Ferreira. Não sei é porque em vez de eleições não lhe chamam escolha. Mas eu sou um bocado esquisito...

Nenhum comentário: