Alguns domingos à noite, novas teorias e considerações
.

(E vá lá, à quarta uns apontamentos....)


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mafalda Pais

Há uns tempos Mafalda Veiga e João Pedro Pais lançaram um álbum em conjunto, chamado "Lado a Lado", em 2006 mais precisamente, e deram pelo menos um concerto juntos. (E acho que estavam mesmo lado a lado.)
Eu, na altura não tive oportunidade, mas queria aproveitar agora para elogiar tanto o concerto como o disco. Acho fantástico. São de facto dois dos mais criativos músicos portugueses. Ao menos é uma vez e pronto, não chateiam mais. Aborrecem-nos com um cd e um concerto e acabou.

Aliás acho que esta ideia devia ser adoptada por outros. Imaginem que tranquilidade. Uma banda com Emmanuel, Toy, Tony Carreira, Ágata, Michaela, Marco Paulo, Santamaria, etc...
Um cd, um concerto e estava tudo resolvido.
E mais, aplicar o conceito à política, Sócrates, Marques Mendes, Cavaco, Paulo Portas, tudo num só partido e estava feito.
Na televisão um canal com João Kleber, João Baião, Goucha, novelas da tvi, toca a ganhar, toca à campainha ou lá como se chama, tudo...e codificado, obrigatória assinatura mensal, e divulgada públicamente a lista dos assinantes. A vermelho e com um HA! por baixo.

Acho que Mafalda Veiga e João Pedro Pais descobriram uma ideia para acabar com muitos dos nossos problemas. Não é no entanto inovadora. A Europa já há muito que tinha descoberto esta solução, juntar estes gajos todos, criar um país e enfiá-los lá, chamou-lhe Portugal, e pronto ninguém os chateia.

Só que enganaram-se, porque nós imigramos. HA!

Nenhum comentário: